Nossa História

À aproximadamente 70 anos, João Oswaldt iniciava no interior de Camaquã as atividades de artefatos de couro montando uma correaria. Posteriormente mudou-se para a cidade, aonde na década de 70, junto com seu filho André Oswaldt, vieram a constituir um Curtume para consumo próprio.

Gradativamente as instalações físicas e maquinarias foram aumentando, o que possibilitou atender outras fábricas além da própria.

Hoje somos considerados um dos maiores fabricantes de artefatos de couro do estado, com representantes em quase todo o país, sempre visando o desenvolvimento de produtos de qualidade.

Correaria e Selaria:

Dispõem de todo o material de couro industrializado pelo curtume, com grande experiência dos seus funcionários, muitos com mais de dez anos no ramo, oferece uma ampla variedade de produtos e modelos para montaria, para chimarrão, malas para ferramentas, pastas e etc. Há anos no mercado desenvolvendo produtos de qualidade e durabilidade para melhor atender a tradição gaúcha.

Curtume:

O curtume como indústria, se desenvolveu conforme a formação de novas técnicas químicas e tecnológicas, se aperfeiçoando para melhor curtir e acabar produtos como: Sola Corrieira, Atanado, Semi-cromo Tingido e ou Acabado, Sola Cromo, Couro-Branco, Lonca-Flôr, Raspas Tanino e Tingidas, Camurção entre outros artigos. Desta forma atende a quem precisa do material para fabricação de artigos de couro.

Morada:

A Morada é uma hotelaria particular de lazer, oferece ampla estrutura no cuidado do seu cavalo, com baias de alvenaria, redondel de doma, pista e gado para o treino de rédea e laço.

Oferece também o aluguel de um quiosque para festas de aniversários, casamentos, confraternizações de Igrejas e Empresas. (capacidade para 100 pessoas).

È na Morada que é feito os testes de performance, qualidade e desempenho dos produtos da Selaria.

Bonanza Calçados:

A Bonanza Ltda de Camaquã / RS, sucessora da empresa Volz e Cia Ltda., que estava ativa no mercado há mais de 40 anos, é fabricante das tradicionais “Botas Nevo” agora “Botas Oswaldt”. Com nova visão empresarial, trabalha no lançamento de novos modelos, com variações de formas, solados, acabamentos, forros, feitios e tipos de couro, buscando um padrão e estilo próprio para atender da melhor forma possível a linha “Campeira e Tradicional”.